Processo Seletivo - Cursos Técnicos

 

Cursos Técnicos

 

Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente.

A quantidade de vagas nos cursos disponíveis e as escolas ofertantes são divulgadas a partir do início do período de inscrição, na data indicada no calendário do processo seletivo abaixo.

Os cursos de formação técnica de nível médio têm organização curricular própria e independente do Ensino Médio e abrange diversas áreas industriais, como: tecnologia da informação, mecânica, eletrônica, alimentos e vestuário.

Nestes cursos, serão prestadas orientações individuais aos alunos, visando dar-lhes suporte para seu desenvolvimento profissional e de estudos. Os Cursos Técnicos são ofertados nas modalidades:

• Curso Técnico - Diurno (manhã e tarde)

A seleção é realizada por meio de processo seletivo unificado e a prioridade para o preenchimento das vagas segue a seguinte sequência: candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP, candidatos encaminhados formalmente por empresas não contribuintes - desde que tenham contrato com o SENAI-SP e, posteriormente, a candidatos da comunidade, ou seja, para todos que se encaixam nos pré-requisitos.

É necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Além da escolaridade exigida, os candidatos encaminhados formalmente por empresas precisam ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 24 anos.

Os alunos do Ensino Supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do curso.

 

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

  • preencher eletronicamente o requerimento de inscrição, selecionando, se houver, em ordem de prioridade de matrícula, até três cursos oferecidos pela escola onde pretende fazer a inscrição;
  • concordar com as disposições do edital do processo seletivo e com os Termos e Condições referentes às Leis nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD);
  • clicar em “Avançar”, verificar os dados cadastrados e, se não houver nenhuma alteração, clicar em “Confirmar”, caso contrário, a inscrição não ficará registrada no sistema;
  • imprimir o boleto bancário correspondente à taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 (o prazo final para a emissão do boleto é até às 21h do dia 07/11/2022);
  • aguardar até o próximo dia útil da emissão do boleto, para o registro no banco, para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

 

ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES

(Caso tiver problemas para baixar o arquivo, clique com o botão direito e abra o link em uma nova janela)

EditalAnexo IPrograma Prova

           

CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

Período de Inscrição: das 14h do dia 20/10/2022 às 21h do dia 07/11/2022

Seleção: A prova será realizada no dia: 27/11/22 das 13h às 16h

Divulgação dos resultados: (escolas e internet): 09/01/2023 - a partir das 14h

Período de matrícula:

Candidatos classificados (1ª chamada): 09, 10 e 11/01/2023

Suplentes (2ª chamada): 12/01/2023

Suplentes (3ª chamada): 13/01/2023

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

(IMPORTANTE! Leia com atenção o edital antes de realizar a sua inscrição)

                               

TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA - TARDE – 32 VAGAS

 Inscreva-se

 

 

CLIQUE AQUI E FAÇA O ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SELETIVO
Verifique aqui a situação da sua inscrição.