Sobre o Curso

ÁREA
Eletrônica

CARGA HORÁRIA
800 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Luiz Massa"
Av Dr. Jaime de Almeida Pinto,1332 - Jardim Reflorenda | Botucatu CEP: 18605-318

TELEFONE
14 3811-3600

E-MAIL
senaibotucatu@sp.senai.br

TURMA(S)
Já iniciadas - Acompanhe o processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

VALOR
Gratuito

Resumo

O curso de Aprendizagem Industrial Montador de Sistemas Eletroeletrônicos tem por objetivo proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação profissional que lhe permita atuar no processo de montagem e instalação de sistemas eletroeletrônicos.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.
Os candidatos ao curso devem ter concluído o Ensino Fundamental; ter idade mínima de 18 anos completos e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos e ser aprovado no processo de seleção.;

turmas disponíveis

Programação do Curso


FUNDAMENTOS DE ELETROELETRÔNICA:
Fios e Cabos; Terminais; Técnicas de soldagem; Dispositivos Eletroeletrônicos; Simbologia padronizada; Diagramas elétricos; Normas e procedimentos; Catálogos; Ferramentas; Eletricidade; Eletrônica; Ferramentas manuais; Elementos de comandos e controle; Sistemas de partidas de motores de indução; Motores elétricos.

COMUNICAÇÃO E QUALIDADE:
Comunicação; Paragrafação; Redação técnica; Editor de textos e planilhas; Sistema de gestão ambiental e da qualidade; Ferramentas da qualidade e de organização do trabalho.

FUNDAMENTOS DE MECÂNICA:
Controle dimensional; Normas e procedimentos; Matemática básica; Desenho técnico; Ciências aplicadas; Elementos de fixação; Operações mecânicas; Ferramentas.

MONTAGEM DE CHICOTES ELÉTRICOS:
Máquinas; Elementos de fixação; Proteção mecânica; Equipamentos; Ferramentas; Dispositivos; Junção; Gabaritos; Sistemas de identificação; Sistemas eletroeletrônicos; Normas e procedimentos.

MONTAGEM DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS ANALÓGICOS E DIGITAIS:
Circuitos; Instrumentos; Sistemas de partida de motores de indução; Sistemas de numeração; Portas lógicas; Circuitos integrados; Microcontroladores; Normas e procedimentos.

ENSAIOS DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS:
Equipamentos de teste; Equipamentos de medição; Componentes de teste; Metalografia; Testes; Normas e procedimentos.