O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. A rede SENAI-SP engloba 92 unidades fixas, incluindo a escola SENAI Luiz Massa, localizada na cidade de Botucatu.

Oferecemos cursos para as qualificações Aeronáutica, Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica, Metalurgia, Tecnologia da Informação e Vestuário, em um ambiente de ensino projetado para oferecer capacitação profissional e especialização técnica. Contamos com laboratórios de CLP, Automação Predial,  Eletrônica Digital, Eletrônica Analógica,  CAD CAM 01,  CAD CAM 02,  Automação Hidráulica e Pneumática, Medição e Preset de Ferramentas, Quarentena peças,  Metrologia, Informática,  Informática 2, Informática 3, Desenho Informatizado, Ensaios de Corpo de Prova, oficinas de Instalações Elétricas, Comandos elétricos,  CNC,  Tornearia Mecânica,  Fresagem,  Ajustagem Mecânica,  Manutenção Mecânica, Soldagem, Construtor e Chapeador de Peças, Montagem de Chicotes elétricos, Autos, Costura e Modelagem.

Veja quais cursos podem ser realizados em nossa unidade:

  • Cursos Livres: formação inicial e continuada, a partir de cursos de curta duração, para jovens e adultos que visam a qualificação, requalificação, aperfeiçoamento ou especialização nas áreas de Automação, Energia e Eletricidade, Automotiva, Mecânica e Metalurgia, Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Eletrônica, Logística e Transportes, Saúde e Segurança do Trabalho, Têxtil e Vestuário e Tecnologia da Informação.
  • Aprendiz SENAI: Auxiliar de Linha de Produção, Construtor de Carrocerias de Ônibus, Costureiro Industrial do Vestuário, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Mecânico de Bombas, Motores, Compressores, e Equipamentos de Transmissão, Mecânico de Manutenção, Mecânico de Usinagens Especiais, Mecânico de Usinagem Aeroespacial, Mecânico Montador de Estruturas de Aeronaves, Montador de Sistemas Eletroeletrônicos, Soldador.
  • Cursos Técnicos: habilitações técnicas gratuitas em Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Fabricação Mecânica.