Estágio supervisionado é parte integrante da formação profissional, colocando o aluno em contato direto com o ambiente real de trabalho e com os mais diversos problemas técnicos. Esse período, com duração mínima de 400 horas, visa integrar o aluno à realidade industrial.

A supervisão do estágio é feita na empresa, no próprio local de trabalho do aluno, pelo coordenador de estágio do SENAI.

Para o aluno, o estágio aumenta as possibilidades de trabalho imediato após a conclusão do curso, permitindo seu ingresso nos meios profissionais e empresariais.

Para a empresa, constitui uma oportunidade de dispor de profissionais especializados, com conhecimentos atualizados e que não necessita, de um longo período de adaptação ao trabalho, além de identificar novos talentos.

Para a Escola, apresenta a oportunidade de ampliar o intercâmbio Escola-Empresa e obter subsídios para a organização curricular e conteúdos programáticos do Curso Técnico colaborando assim para o atendimento às necessidades das empresas na formação de profissionais.